Política da Empresa
Quem nós somos
Magal e Lecoros segurança privada
O endereço do nosso site é: https://magalservicos.com.br
Funções e atribuições dos profissionais de portaria
Controle de acesso de visitantes
- Ao chegarem, o porteiro deve interfonar para a unidade indicada. Assim, o morador pode autorizar a entrada do visitante.
- Por questões de segurança, o porteiro deve manter-se dentro da portaria e usar o porteiro eletrônico para se comunicar com o visitante que esteja do lado de fora. Mesmo que seja chamado, não deve sair da guarita.
- Caso haja dúvida sobre quem é o visitante, é conveniente que o porteiro solicite que o morador venha identificar visualmente o visitante.
- Durante esse período, o estranho deve esperar do lado de fora do condomínio.
- Não se deve colaborar com a entrada de visitantes regulares sem antes chegar a autorização com o morador todas as vezes.
- Recebimento de encomendas.
- Nos casos de entrega de comida o profissional interfona para o morador vir retirar seu pedido na portaria, evitando a entrega de estranhos no condomínio.
Ele também deve ser o cartão de visita do local, mantendo um clima cordial, respeitoso e profissional na portaria.
Ele não deve temer barrar possíveis visitantes, afinal, liberar ou não pessoas depende apenas dos moradores – o porteiro executa as ordens que lhe foram dadas. Para manter a segurança do condomínio em dia, é importantíssimo lembrar que o porteiro deve ficar em um só lugar: na portaria.
Também vale ressaltar junto aos moradores sobre o que se pode ou não pedir ao porteiro.
Em alguns casos, o abuso de “pequenos favores” feitos para o profissional pode configurar acúmulo de função.